Conhecido pelo perfil fiscalizador, em uma de suas primeiras ações como deputado estadual, Diego Guimarães apresentou requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel que investigou os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel em Mato Grosso.
Devido aos grandes resultados entregues, a investigação que foi instalada em março de 2023 foi prorrogada e tem como principal objetivo a parceria com o Governo do Estado para que todos os distritos do estado tenham cobertura de telefonia móvel.
A CPI fez parceria com o Procon, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso (OAB-MT), que acompanharam as investigações. Todas as operadoras que atuam no estado foram ouvidas durante oitivas e a comissão esteve em Brasília para debater o déficit de sinal e Mato Grosso com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O dado mais alarmante levantado pela CPI da Telefonia foi o déficit de 1.920 antenas em Mato Grosso. De acordo com a associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), é aceitável o número de 1000 habitantes por antena, o que não é praticado em Mato Grosso, uma vez que 1.641 antenas estão atualmente instaladas no território mato-grossense. O ideal para a atender a população de todo o estado seria o funcionamento de 3.557 antenas.
Instalação de antena em Agrovila das Palmeiras – Santo Antônio do Leverger Instalação de antena em Bom Jardim – Nobres
Um dos resultados apresentados pela CPI é o projeto de lei de autoria de Diego que está em tramitação na Assembleia Legislativa que assegura o
A Assembleia Legislativa disponibilizou para a CPI da Telefonia Móvel um veículo tipo van que foi suporte para a equipe técnica coletar as reclamações junto
© Copyright 2023 by Themesflat.com